quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Lua Peregrina

 
 
 
 
 
 
 
 
Um silêncio me persegue e me tira da concentração do dia, levando-me ao luar. Deito sobre o tapete e a grama. Tudo silencia em um sorriso dentro em mim, vejo pássaros se recolhendo para a mata escura, lá na montanha soberanamente íntegra em si mesma. Seu barulho de águas correntes, essas que nunca secam a fonte.
O céu já distante do sol reflete sua derradeira luz em tons lunares azuis, cinzas, róseos, laranja, dourado... e o pintor das tardes me arrebata em emoção e parece tingir a áurea daquele dia. Reverencio a lua e sua força, os vegetais que a ela parecem dedicar sua dança numa busca constante pelos astros.
Até que o pano de fundo desta tela se escurece em serenidade, e os grilos cravam seus sons em furos e pontos de luz, vindos de um lugar longínquo rompendo a luz do dia, até estarem ali as emoções profundas da lua peregrina de constelações, habitando em escorpião.
 
Acerca da lua em escorpião em todo mês de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário